Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Frateschi e o Ferreomodelismo

Uma vez por ano a empresa Frateschi nos brinda com um maravilhoso encontro de Ferreomodelismo, que acontece na cidade de São Carlos, localizada no interior do estado de São Paulo, a 231 quilômetros da capital. Nesse encontro, vários modelistas apresentam suas maquetes, onde cada detalhe é confeccionado com extrema perfeição, atraindo uma série de amantes desse incrível hobby.

Há também o sorteio de vários brindes, sendo eles: camisetas, caixas básicas, caixa de trilhos, etc. E se já não bastasse tudo isso, também podemos contar com inúmeros vagões passando a toda hora pela estação (jogando fumaça em toda a galera de plantão).

Clique aqui para ver imagens do 15º Encontro de Ferreomodelismo Frateschi.

Se você perdeu o encontro desse ano, que aconteceu no dia 20 de agosto 2011, pode contar também com encontros “independentes” criados por amantes do hobby, que acontecem durante o ano.

O próximo encontro de ferreomodelismo, que eu tenho notícia, acontecerá na cidade de Bebedouro, também localizada no interior de São Paulo, nos dias três e quatro de setembro. Segue imagem da divulgação do 8º ENCONTRO ABF DE FERREOMODELISMO



Bom, esse post nos mostrou um pouquinho do ferreomodelismo no Brasil... Agora que tal conhecer o quão a sério esse hobby é levado lá fora? Clique aqui para conhecer a maior maquete de ferreomodelismo (em escala HO) do mundo, localizada em Hamburgo na Alemanha.